M.I. – 100 Jogos de Tabuleiro

Hoje apresentamos os “100 jogos” (com 10 bases tabuleiro diferentes e cerca de 100 jogos diversos) da Zoko!

Nome Jogo “100 jogos”
Marca Zoko
Local de compra Loja Continente e Online
Custo aproximado 9 – 10 €

Recomendação: A partir dos 8 anos;imagens soltas2 (5)

O material permite trabalhar:

  • Raciocínio e flexibilidade de pensamento;
  • Perceção visuo-espacial;
  • Cedência de vez;
  • Frustração;
  • Respeitar as regras.

 

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

 

Intervenção em Psicologia

Desde o jogo de xadrez ao jogo do ganso, entre muitos outros, o adulto poderá promover uma série de competências na criança/adolescente, tais como, a capacidade de cedência de vez, respeitar as regras, lidar com a frustração ao perder, o raciocínio e a percepção visual e espacial.

Para além disto, o adulto poderá ainda estimular na criança/adolescente a noção e gestão de tempo, facilitador para o contexto escolar e familiar!imagens soltas2 (6)

Sugestão Latituniense: Em início de acompanhamento, com crianças ou adolescentes muito tímidos e com alguma renitência em entrar em relação, poderá ser uma boa estratégia para quebrar o gelo e ajudar a entrar em relação de forma tranquila.

 

Recomendação Familiar

Um bom material para se jogar em família, com apenas duas pessoas ou mais!

É o tipo de jogo que podemos recomendar às famílias para terem em casa e promoverem as tardes de jogos ou os serões, ajudando a desligar os pc’s e tablet’s que vão proliferando por casa.

Permite um momento lúdico e divertido e, acima de tudo, possibilita ao adulto e à criança/adolescente entrarem e permanecerem em relação durante um tempo, promovendo os laços familiares e afectivos, ao mesmo tempo que ensina e promove a possibilidade de ganhar e perderem a vez.

 

Bons jogos

 

 

Boas intervenções!!