M.I. Livro “Quero Crescer!”

Hoje apresentamos o livro “Quero Crescer!”

Nome Livro “Quero Crescer”
Marca Porto Editora
Local de compra FnacBertrandWookJumbo
Custo aproximado 13,30€ – 10,64 €

Sinopse:

O personagem da história consiste numa criança que se encontra cansada de obedecer a regras e sonha crescer rapidamente para adquirir a liberdade de poder fazer o que entender!

Mas, o que será que acontece quando se depara com a liberdade que desejava? 


Recomendação:

  • Este é um livro recomendado para crianças que frequentam o 3º ano de escolaridade, a partir dos 8/9 anos de idade; 
  • Crianças que apresentam já uma leitura autónoma.

 

O livro permite trabalhar:

  • Com este livro a criança consegue treinar a leitura e compreensão leitora, consegue também abordar uma questão pela qual quase todas as crianças sentem em determinado momento da sua vida, querem crescer depressa iludidos de que ser adulto é o melhor para eles;
  • A importância de ser-se criança;
  • As regras.

 

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

Intervenção em Terapia da Fala

Em Terapia da Fala, este é um livro que pode ser abordado por uma questão mais comportamental quando temos crianças que nos dizem que já são crescidos, que já sabem tudo e que não precisam mais da nossa ajuda.

No entanto, este livro pode também ser utilizado em Terapia da Fala com um objectivo mais técnico permitindo trabalhar a leitura, escrita, compreensão leitora e até a construção frásica e textual.

 

Intervenção em Psicologia

Este livro possibilita trabalhar a questão do crescer e ser-se criança. Para além de se abordar a importância das regras no quotidiano da criança, de forma a vivênciá-las mais tranquilamente. Este material pode ser facilitador para a criança, tendo a possibilidade de se identificar com o personagem principal da história, com todas as situações que o mesmo experiencia inerentes ao crescimento!

 

Recomendação Familiar

Será um bom material para os pais poderem utilizar com as suas crianças, permitindo-lhes abordar a importância das regras e quão aborrecida pode ser a vida de um adulto, apaziguando a ânsia de crescer.

 

Boas leituras!!