M.I. 45 Jogos para Passar o Tempo

Hoje vamos falar do jogo “45 Jogos”!

Nome 45 Jogos para Passar o Tempo!
Marca Editora Jacarandá
Local de compra Loja Online Jacarandá Editora, WookFnacBertrand;
Custo aproximado  7,50€

45 jogos para passar tempo cap

 

O jogo que apresentamos hoje contêm 45 jogos de:

  • 15 de Observação;
  • 15 de Enigmas;
  • 15 de Labirintos.

Encadernado com argolas e folhas mais resistentes, nomeadamente à agua.

 

Orientações para jogar

  • Recomenda-se idades superiores aos 5 anos.
  • Joga-se individualmente, sendo possível a partilha numa sessão de intervenção ou numa sessão caseira.

 

Objectivo do jogo permite trabalhar:

  • Memória;
  • Atenção e concentração;
  • Percepção visual;
  • Flexibilidade de raciocínio;
  • Velocidade de processamento;
  • Motricidade fina;

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

 

Intervenção em Psicologia

Em Psicologia poderá recorrer-se a este material para estimular as competências da atenção e percepção visuo-espacial promovendo-se, assim, a capacidade de focagem e de discriminação dos diversos estímulos visuais, sendo facilitador para outros contextos da vida escolar da criança!45 jogos labirintos

É de salientar também, ao nível da memória visual e da estimulação da flexibilidade de raciocínio na criança, que poderá ser uma mais-valia, nomeadamente nos enigmas, ao apreender os diferentes estímulos e pistas, a criança irá construir uma solução para resolver o dilema. Ora, isto fomentará ainda a rapidez com que a criança soluciona os problemas, remetendo mais uma vez para os contextos de aprendizagem escolar, sendo facilitador.

Para além disto, será um momento no qual a criança poderá, de forma divertida, motivar-se para as restantes actividades em sessão, ora não fossem estes jogos um verdadeiro desafio para  criança! Deste modo, poderá ser um bom material para o início ou final de sessão.

 

Recomendação Familiar

É o tipo de material para se ter numa mala de viagem, numa ida a praia, como para passar um fim de semana fora de casa. Facilita o transporte do mesmo por ser leve, seja na mochila da criança com os outros brinquedos como na tradicional mala da mãe.45 jogos Enigmas

Ideal para estimular a atenção e concentração da criança, promovendo-a através de uma competição entre crianças (grupos de 2 a 3) ou com um adulto de referência. Pode ser usado numa relação entre avós e netos, tendo em conta que ajuda a estimular a atenção de ambas as faixas etárias e passam um serão entretidos.

Apesar de existirem muitos jogos nos tablets com algumas das características deste jogo, não é a mesma situação, tendo em conta que o presente caderno de jogos promove a motricidade fina essencial à escrita entre outras tarefas.

 

Boas práticas!