Hoje vamos falar do Livro ZOG!
Nome | Livro ZOG |
Marca | BABEL Editores |
Local de compra | Fnac, Bertrand, Wook |
Custo aproximado | 11€ |
O livro permite trabalhar:
- Imaginação;
- A diferença/inclusão;
- Autoconceito;
- Resiliência;
- Coragem;
- Respeito pelo outro;
- Amizade;
Diferentes Aplicações
Intervenção em Terapia da Fala
Esta história permite trabalhar as cores, os locativos, os opostos, as acções, as profissões, no caso de crianças em processo de aquisição da leitura e escrita, pode se trabalhar as mesmas através de actividades do livro, fazendo cópias, ditados, lendo, reflexão sobre o texto.
Intervenção em Psicologia
É um livro pertinente para se trabalhar questões de resiliência e das qualidades da criança, permitindo trabalhar o autoconceito e a autoestima. Tal como a personagem, na sua vida, a criança pode deparar-se com obstáculos ou situações nas quais possa sentir dificuldades em concretizar, sendo importante conseguir pedir ajuda e recebê-la para pode fortalecer-se.
A história possibilita, assim, à criança sentir-se valente como o personagem principal e que a coragem é um aliado muito importante, que lhe permite ultrapassar os problemas, com a ajuda dos amigos! Também valores como a amizade e o respeito pelo outro são abordados nesta história!
Recomendação Familiar
Será um bom livro para sensibilizar a criança para os valores da amizade, de respeitar e ser respeitada! Tal como, para a importância de a criança adquirir autonomia e ser valente para conseguir fazer coisas, mas que não tem nada de errado conseguir pedir e receber ajuda, por vezes, de quem lhe quer bem!