| Nome | O Papá Vai Casar |
| Marca | Livros Horizonte |
| Local de compra | Livros Horizonte Online, Fnac, Bertrand, |
| Custo aproximado | 9,09€ |
Recomendado para idades dos 4-9 anos.
Objectivos do material:
- Emoções;
- Angústias;
- Linguagem;
- Comunicação;

Diferentes Aplicações
Intervenção em Psicologia
O livro permite, através de uma história, abordar uma temática da vida familiar da criança que pode tornar-se difícil de verbalizar e desconstruir, como é o caso do novo casamento de um pai/mãe.
Até a criança se ambientar a esta mudança na sua vida, poderá necessitar de ajuda a sentir-se compreendida no seu sentir, bem como, a expressar as suas emoções.
A história poderá ser facilitadora, possibilitando à criança sentir-se compreendida.Esta é uma forma de trabalhar um assunto tão delicado para a criança, respeitando o seu tempo e espaço, naturalizando também a situação.
Utilização Familiar
Poderá ser uma ferramenta facilitadora dos pais para abordarem este tema com a criança, de forma a que não sinta que só acontece na sua família e, acima de tudo, a sentirem-se compreendidas pelos pais, perante esta mudança.
Boas utilizações!