Emociona-Te! com Goodbye Christopher Robin

Hoje falamos do filme Goodbye Christopher Robin!

É um filme baseado em factos verídicos, que conta a história que está por detrás do Urso Pooh e os seus amigos!

5cfc41f4683316f74a2d61345ad993bb--cartoon-wallpaper-pooh-bear

Conta como o pai  Alan Milne, escreveu uma história baseada nos dias de férias que passou no campo com o seu filho Christopher Robin. Contudo a história não se fica por esta parte romântica.

Aborda a PSPT – Perturbação de Stress Pós Traumático, que Alan sofreu após o seu regresso da I Guerra Mundial e como esse evento teve impacto na organização familiar.

Aborda também a relação familiar entre o filho e respectivos pais, nomeadamente a sua vinculação, como a relação de elevada afinidade com a preceptora.

Permite reflectir a exploração de um momento de felicidade e companheirismo num momento comercial e sem relação e impessoal, e o impacto que teve na vida da criança, pelo bullying que sofreu ao longo do seu percurso escolar!

Aborda de uma forma muito intensa o conceito do Perdão!

eo0p3vqj8ngfxff23yqf

É o tipo de filme relevante para um trabalho em contexto de grupo e as reflexões que podem ser tiradas da vida de uma criança e a exposição que teve pela sua imaginação!

É normal que possam surgir sentimentos de injustiça, face ao cuidado ou ausência dele por parte dos pais e o cuidado elevado pela preceptora.

Haverá também muito desconhecimento face a PSPT, sendo necessário a explicação da mesma, para promover um maior conhecimento das consequências dos respectivos sintomas.

5209636.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Será mais fácil compreender alguns comportamentos familiares tendo em conta a exposição dos combatentes do ultramar, entre outras populações aos horrores da guerra colonial.

 

É um filme que cria alguma distância e ajuda a compreender o impacto no crescimento de uma criança, do não tratamento da PSPT.

 

Boas reflexões!