M.I. Colecção Livros “Ratinho”

Hoje apresentamos a colecção de livros “Ratinho”!

Nome Colecção Livros “Ratinho”
Marca Editora Papetarget
Local de compra FnacBertrandWookJumbo
Custo aproximado 1 – 2 €

Recomendação:

  • Crianças em idade escolar.Figuras

Orientações para usar:

  • Os livros “O ratinho” podem ser utilizados como método de aprendizagem ou como auxílio para conciliar as aprendizagens escolares.

Os livros permitem trabalhar:

  • Capacidade de raciocínio matemático;
  • Destreza mental;
  • Consolidar as regras gramaticais e de vocabulário;
  • Auxiliar nas matérias de Estudo do Meio e História, Português;
  • Como treino para trabalhar os conteúdos gramaticais de Inglês;
  • Promover uma maior segurança e confiança na criança, auxiliando-a na aprendizagem.

 

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

Intervenção em Terapia da Fala

Este livro bem pequenino e que faz parte da nossa memória de pequeninos é um ótimo complemento ao estudo, no caso da Terapia da Fala, “Gramática Ratinho – Manual de Português”, é uma maneira divertida para trabalhar com as nossas crianças os ditongos e os opostos.

Sendo que podemos utilizar com crianças no pré-escolar estimulando estas competências ou com crianças em idade escolar como auxílio nas tarefas a serem realizadas ou como mnemónica.

 

Intervenção em Psicologia

Em Psicologia este material serve, essencialmente, para fomentar a autoconfiança e segurança na criança, perante determinados conteúdos escolares, os quais são vivenciados pela mesma de forma angustiante, desmotivando-a.

M.I. Materiais (5)

Assim, em acompanhamento poderá surgir a necessidade de poder abordar algum conteúdo escolar com a criança, construindo estratégias para melhor consolidar essas aprendizagens.

Neste sentido, pretende-se que a criança se sinta mais confortável em aula, podendo sentir segurança para intervir e participar!

 

Recomendação Familiar

O livro é ótimo para umas horas de aprendizagem em família, os pais conseguem através da sua própria experiência ensinarem os filhos a tirar o melhor proveito do livro e é um momento divertido em família.

Boas intervenções!!