M.I. – Peluches Bando do Bosque

Hoje apresentamos os Peluches do “Bando do Bosque”, da Colecção do Pingo Doce, que podem ter funções importantes na rotina da criança!

Nome Peluches do “Bando do Bosque”
Marca Coleção Pingo Doce
Local de compra Lojas Pingo Doce 
Custo aproximado (Consoante sistema de pontos) 

peluches

 

Recomendado a partir dos 2/3 anos.

 

O material permite trabalhar:

  • “Objeto transitivo” em intervenção;
  • Contenção emocional (sensorial);

 

Imagens Rectangulares

 

 

Diferentes Aplicações

 

Intervenção em Psicologia

Incluir este tipo de material em intervenção com crianças pode ser benéfico em início do estabelecimento da relação terapêutica, servindo uma função semelhante à de “objecto transitivo”, que irá fazer parte das sessões e ser incluído na intervenção.

Sugestão: Poder criar-se uma brincadeira incluindo um boneco na relação em que irá “participar” de forma imaginária nos jogos e brincadeiras e o qual irá aprender com a criança e com o psicólogo.

Facilitará também na contenção emocional, apelando ao sensorial, face a conteúdos mais angustiantes para a criança.

peluches1

 

Recomendação Familiar

Na dinâmica familiar poderão utilizar-se estes brinquedos para contenção emocional por exemplo, num momento em que a criança está triste, podendo ajudar a conter pelo sensorial

Sugestão: O adulto pode desafiar a criança a um momento para se “extravasar a energia acumulada”, podendo recorrer aos peluches e atirando-os ao ar ou de um para o outro, semelhante a uma “luta de almofadas”. Isto vai permitir à criança poder canalizar todas as emoções acumuladas para fora de si, ao mesmo tempo que tem um momento privilegiado com um adulto significativo.

 

Boas intervenções!!