Hoje apresentamos a colecção de peluches do Continente com a temática dos divertidos Angry Birds!
Nome | Angry Birds (peluches) |
Marca | Coleções Continente |
Local | Lojas Continente |
Custo aproximado | Valor consoante stock e coleção disponível |
Recomendado dos 3 aos 9/10 anos.
Descrição do material
Vários peluches referentes a personagens do filme “Angry Birds” – Red, Earl Pig, Chuck, Bomb, Leonard, Jay, Bomb – que podem ser adquiridos através de um sistema de pontos, mediante coleção e stock existente.
O material permite trabalhar:
- Contenção e acolhimento emocional (sensorial);
- Mediação no estabelecimento da relação terapêutica (objecto transitivo);
Diferentes Aplicações
Intervenção em Psicologia e Terapia da Fala
Em intervenção psicológica este material poderá funcionar em início de estabelecimento de relação terapêutica como um objeto transitivo, na medida em que poderá funcionar como mediador e na relação, passando a integrar a intervenção ao longo do tempo e o boneco participar na mesma. Isto possibilita facilitar e também reforçar os laços afetivos na intervenção.
Sugestão: Poder sugerir na intervenção com a criança que o boneco participe nos jogos e brincadeiras de forma a poder aprender connosco e reforçar a importância do que fazemos e poderemos ensinar. Assim, a criança vai interiorizando que sabe brincar e que tem coisas muito boas dentro de si que pode até passar ao outro.
Por outro lado, quando necessário este material pode ser útil para a criança poder mexer e estimular a parte sensorial, como forma a se apaziguar e a uma contenção emocional face a um momento de maior angústia durante a sessão ou, até em início de sessão quando a criança está muito agitada.
Recomendação Familiar
Em ambiente familiar, a criança poderá recorrer a algum destes peluches para poder auxiliá-la na sua expressão emocional do que está a sentir em determinado momento, evocando a própria personagem do filme dos “Angry Birds” e associando determinada emoção à mesma.
E ainda poder utilizar um peluche para a fase do deitar, servindo de facilitador para tranquilizar a criança para conseguir dormir no seu quarto e poder entrar no sono.
Boas intervenções!!