Hoje apresentamos “O Livro Zangado” de uma pequena colecção de vários livros referentes a cada emoção primária. Sem dúvida, um material muito útil e intuitivo para as crianças!
Nome | O Livro Zangado |
Marca | Edições Bizâncio |
Local | Wook |
Custo aproximado | 9 – 10€ |
Recomendado dos 2 aos 8/ 9 anos.
Sinopse
O livro fica zangado e precisa de aprender a “mandar embora a emoção da raiva”, tendo para isso ajuda do seu amigo ratinho. O amigo dá-lhe espaço e tempo para diminuir a intensidade da emoção e depois ensina-o a contar até 10 para se acalmar. Após isto, já será possível o livro partilhar o motivo pelo qual ficou tão zangado. Por fim, a raiva passa e dá lugar a outra emoção como, por exemplo, a alegria.
O material permite trabalhar:
- Emoção – raiva;
- Estratégias para lidar com a raiva;
- Saber pedir ajuda para se acalmar;
Diferentes Aplicações
Intervenção em Psicologia, Familiar e Escolar
Este livro possibilita à criança uma compreensão fácil da emoção raiva desde cedo, ensinando que por vezes precisamos de ajuda para lidar com as emoções e que podemos aprender truques para conseguir geri-las ajustadamente.
Sugestão: Conciliar a contagem até 10 com a respiração gradual, com vista a uma acalmia. Consoante a idade e características da criança poder-se-á introduzir a contagem menor ou maior.
Boas intervenções!!