Hoje vamos falar do Livro ” Cores”.
Nome | Cores |
Marca | DK – Texto Editora |
Local de compra | Fnac; Wook; |
Custo aproximado | 8.90€ |
Este livro encontra-se dividido em separadores de cores diferentes. Cada separador apresenta imagens reais de objetos com a cor alvo.
O livro permite trabalhar:
- Cores;
- Nomeação;
- Identificação;
- Categorias;
- Atenção;
- Imaginação;
- Criatividade;
Diferentes Aplicações
Intervenção em Terapia da Fala
Este livro tem diferentes objectivos para abordar numa sessão de Terapia da Fala, podendo-se trabalhar:
- As cores e os vários objetos que apresentam essa cor;
- Formas geométricas;
- identificação e agrupamento de categorias;
- Nomeação e articulação de fonemas específicos.
Ideal para fazer parte da mala do terapeuta pela sua facilidade de transporte e diferentes utilizações podendo, a partir de cada página, dar asas à imaginação e contar uma história selecionando algumas imagens.
Intervenção em Psicologia
Em Psicologia este livro será útil para trabalhar a atenção na criança, bem como as associações entre imagem/cor!
E, de forma criativa, a criança poderá associar a cor a determinado sentimento e estimular, assim, a sua capacidade criativa e de imaginação, ao mesmo tempo que fala sobre o que sente!
Recomendação Familiar
- Cores no quarto: Como sugestão de actividade em família, podem aproveitar o livro para explorar as imagens no dia a dia, perguntar à criança o que é que existe no quarto que tem a cor Azul, permitindo à criança explorar as cores e as formas e tomando a iniciativa de fazer o mesmo para os outros descobrirem.
- À hora da refeição: Será uma boa ferramenta para introduzir a criança na rotina da alimentação e da preparação da comida. A criança, ao estar presente no momento de confeccionar a refeição está, deste modo, a colaborar/ser o ajudante do adulto e isso poderá motivá-la para adquirir gosto por alguns alimentos.
- Hora de arrumar as compras: Da mesma forma, a criança ao ajudar o adulto a arrumar os alimentos estará a estimular a sua autonomia e a cooperar nas rotinas diárias, aprendendo, assim, a conhecer o que come!
Boas descobertas!