M.I. A Girafa que comia Estrelas

Hoje apresentamos o livro “A Girafa que comia Estrelas”!

Nome A Girafa que comia Estrelas
Marca Edições Dom Quixote
Local de compra FnacBertrandWookJumbo
Custo aproximado 11,16 – 13,95 €

SinopseA Girafa que Comia Estrelas (2)

História de amizade entre uma girafa e uma galinha do mato!

Uma girafa que acreditava que as pessoas quando morriam se transformavam em anjos e viviam, assim, nas nuvens. Ela queria ver anjos e, por isso, à noite comia estrelas, na esperança de ver os anjos.

Certo dia, encontrou uma galinha do mato numa nuvem e ambas criaram amizade.

A história aborda ainda uma altura crítica na savana em que não haviam nuvens, portanto, não chovia e tudo secou. A girafa e a sua amiga galinha encheram-se de esperança e, a chuva voltou.


Recomendação para c
rianças a partir dos 5 / 6  anos.

 

O livro permite trabalhar:

  • Facilitador na compreensão da morte de um familiar;
  • A amizade;
  • A esperança.

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

Intervenção em Psicologia

O livro permite trabalhar com a criança a noção da morte e poderá ser facilitadora em determinado período de vida da criança, quando ocorrer a morte de algum ente querido.

Para além disto, possibilita abordar com a criança a importância da amizade, mesmo entre seres tão diferentes, como uma girafa e uma galinha do mato! E em como se apoiaram para fomentar a esperança e conseguirem fazer chover!

A esperança é um sentimento também abordado no livro, muito importante na vida da criança, especialmente em períodos de vida mais difíceis para a mesma. Ter e manter a esperança, tendo por base uma “bóia de salvação” à qual se agarrar, como a história/ personagem de um livro com a qual se identifique, permite-lhe conseguir sobreviver emocionalmente à situação, encontrando as suas próprias estratégias internas.

 

Recomendação Familiar

A Girafa que Comia Estrelas (1)

Do mesmo modo que em intervenção com a criança este livro pode ser facilitador da abordagem do tema da morte, os pais poderão ler a história com a criança e focarem a atenção sobretudo nesta temática inicial do livro.

Contudo, o livro possibilita aos pais abordarem outros valores e sentimentos com a criança, tais como a amizade e a esperança!

 

Boas leituras!!