T.I. A importância de mala de intervenção!

No dia a dia do trabalho terapêutico, é importante o adequado acondicionamento do material que usamos na intervenção, quando temos vários locais de atendimento, de forma que o mesmo mantenha qualidade e durabilidade.

3

Neste sentido, o material pode ser organizado:

É importante termos sempre folhas brancas para qualquer idade, havendo a necessidade muitas vezes de escrevermos algum apontamento ou realizar algum esquema para facilitar a clarificação e compreensão de alguma técnica que possamos passar.2

Estas são somente algumas sugestões, que poderão ajudar a organização e acondicionamento do material de forma que possa ser transportado para qualquer lugar.

Como evitar carregar muito material, que acaba muitas vezes por não ser usado, e vai afectando o nosso humor ao longo do dia e influenciando as sessões.

É importante a organização das sessões, de forma a facilitar a escolha dos melhores materiais, dentro das necessidades de cada utente. Contudo com o passar do tempo, vai-se compreendendo que uma parte dos materiais que usamos acabam por ser uma ponte para posteriormente começarmos a partilha e reflexão de forma mais clara.

E é normal escolhermos alguns materiais que nos fazem mais sentido e acabam por abordar mais áreas de intervenção.

A elaboração de uma boa mala de intervenção é meio caminho para o desenvolvimento da nossa confiança profissional, numa fase inicial da profissão. E a seu tempo irá ter um impacto positivo na intervenção.

Boas