M.I. Livro Senhora Cabeça no Ar

Hoje vamos falar da historia da Senhora Cabeça no Ar, da colecção senhores e senhoras da Editorial Presença!

Nome Senhora Cabeça no Ar
Marca Editorial Presença
Local de compra Loja Online Editorial PresençaFnacBertrandWook
Custo aproximado  3,99€

O livro retrata a história da Senhora Cabeça no Ar, que está constantemente distraída e troca regularmente todas as coisas que lhe dizem!

Neste momento é natural que muitos adultos se revejam nesta Senhora tão simpática!

 

Intervenção com logo

 

Diferentes Aplicações

 

Intervenção em Psicologia

É o tipo de livro para se ler às crianças, ajudando a compreender o que é a distracção e falta de atenção e as confusões que provocam quando não paramos para entender o outro que está a nossa frente.

Recomenda-se a sua utilização num acompanhamento individual para introduzir a noção da distracção originada numa perturbação de deficit de atenção e hiperactividade, como poderá ser usada para introduzir a confusão gerada quando não estamos atentos ao outro que está a nossa frente e está a falar com outro. Sra. Cabeça no ar II

É possível ser um material de suporte para se explicar à uma criança a doença do Alzheimer, de forma simples e objectiva, ajudando a criança a compreender a observação desses comportamentos num adulto.

Num contexto de grupo, é ideal para ajudar as crianças a compreenderem como uma falta de atenção pode originar muitas confusões, sendo importante olharmos para o outro e perguntarmos quando ficamos com dúvidas.

 

Leitura Familiar

 

Recomendamos como uma sugestão de leitura para o final de um serão animado, podendo alternar entre todos as várias vozes e entoações, para ajudar a criança a compreender as expressões faciais da confusão como da admiração, quando a Senhora Cabeça no Ar não percebe porque está ali!

Sra. Cabeça no ar IIIÉ um livro curto, que pode estar acessível para se levar de viagem, como ajuda a desligar do dia, na hora de adormecer!

Pode também reflectir com a criança se reconhece alguém que seja muito distraído, para ir ajudando a compreender como são as diferentes pessoas do seu mundo.

 

Boas leituras!